quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Resenha do Livro O Vale dos Mortos do autor Rodrigo de Oliveira

O Vale dos Mortos

Para início de conversa, sou louca por esse gênero....srsrsrs
Então so tenho á dizer que comecei super bem meu ano de leitura: AMEI DO INICIO AO FIM!!!!!


AUTOR: RODRIGO DE OLIVEIRA
PAGINAS: 294 PAGINAS
EDITORA: FARO EDITORIAL

EXISTE SIM LIVROS MARAVILHOSOS
COM CERTEZA ESSE É UM DELES 


Sinopse: 2017… UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE…
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto… “E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.” – Apocalipse 9, 2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.

https://youtu.be/-pAR8ntcO_M


O Vale dos Mortos é a obra de estréia de Rodrigo de Oliveira. 
O autor é técnico em publicidade e propaganda, cursou publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. Também é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia / Pensilvânia.
Rodrigo de Oliveira é casado, pai de dois filhos e reside em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Vamos ao livro😉
Em que ano? ...2017
Em que dia? ...14/06/17
Todo o mundo aguardava para ver um fenômeno, que acreditavam ser magnifico, pois alguns meses atrás, achavam que seria o fim de nosso planeta, pois achavam que esse se chocaria com o nosso, o que gerou muita confusão e desordem, mas por fim, os cientistas acabaram descobrindo que esse apenas passaria próximo, o que geraria um fenômeno fantástico, mas o qe acontece é simplesmente uma catástrofe mundial!!!

O Vale dos Mortos se desenvolve a partir de uma profecia antiga, essa profecia se cumpri com um Planeta intruso que ao passar pelo Planeta Terra, acaba desencadeando uma transformação de 2/3 da humanidade, fazendo com que nenhum lugar seja seguro. A estoria relata fatos (alguns super engraçados até) em nosso país e em todos os países. Então todos foram pegos de surpresa, quando pensavam apenas ser um acontecimento magnifico.



Tudo acontece em 2017...Esse ano gente!!!!!😱😱😱😱😱  .... seu desfecho é feito em uma cidade do interior de São Paulo, São José dos Campos, com a enfase em uma família, que ao tentar entender o que estava acontecendo, tenta de tudo para sobreviver, ganhando forças que jamais imaginaram ter, e tentam a qualquer custo restabelecer uma nova de vida, no que restou de seu mundo.

Ivan, Estela e seus dois filhos, são uma família comum, que ao se depararem com tal acontecimento, passam a lutar pela sobrevivência, seus maiores objetivos é a proteção de seus filhos, Matheus e Ana, com isso suas vidas são deixadas para trás, os fazendo se transformarem em guerreiros. Passam a não somente pensar em si próprios, mas em salvar vidas, e assim o fazem, ao decorrer da estoria, salvam centenas de vidas, os transformando em verdadeiros heróis.



"Quando surgir um sinal misterioso no céu a Besta estará livre para vagar sobre a Terra. E os homens terão que se unir para enfrentá-la."


O Vale dos Mortos trás minha leitura favorita, e o melhor ainda, ele é nacional, sério gente, quando comprei nem imaginava que era nacional, comprei pela capa (como sempre faço😁, tenho esse defeito, não me julguem....rsrsrsr), então fiquei sabendo que era nacional e fiquei super feliz.

Com certeza me apaixonei pelo gênero assistindo THE WALKING DEAD, mas confesso que ainda não li os livros, mas vamos lá falar de O VALE DOS MORTOS estou super feliz por ter escolhido como minha primeira leitura do ano, pois me animou muito, me fez querer ler mais do que costumava ler diariamente, na verdade não conseguia para de pensar em terminar logo, saber tudo que estava rolando, o desfecho de certas senas. E isso para mim é maravilhoso, você deixar de dormir, para terminar um livro é bem cara de livro bom.



Em O Vale dos Mortos, o autor nos enche de humanidade, paramos para pensar, e se fosse realidade? o que você faria? se esconderia? deixaria os outros a mercê de sua sorte?....Bom juro que pensei várias vezes se faria o que os personagens fizeram, se me arriscaria como eles se arriscaram, mas enfim, acho que não, sou muito medrosa....😟 , por isso os considero heróis, não só eles, mas alguns dos outros personagens secundários também....E uma dica, não se apegue a nenhum personagem😉, se não quiser sofrer!
Ivan já servira ao exercito, e foi considerado um ótimo atirador, o que ajudou bastante na luta travada, porém jamais lhe passou pela cabeça, que poderia a vir precisar de seu treinamento militar, com isso se transformou no líder do pequeno grupo que lutava contra o que estava ocorrendo no mundo. Nesse livro me tornei uma conhecedora de armas...Se protejam, agora sei o nome delas...rsrsrsrs....
com tudo que aconteceu, eles ainda tem que lhe dar com o ser humano, aquele que só pensa nele, aquele que vemos todos os dias, o que jamais pensou no próximo, o que não consegue amar o próximo, e quando pensam que as coisa podem melhorar, surgem as adversidades, coisas que grupos sempre enfrentam não é? alias, somos todos diferentes uns dos outros!!! Enfim, emoção do início ao fim.
Rodrigo com certeza narrou os fatos de uma forma tão genial, que nos faz pensar, será que isso vai acontecer? Pois os fatos, os quais ele estudou e deduziu, nos fazem acreditar na vericidade da estoria. A estoria é toda narrada na terceira pessoa, o que gosto muito.



"Os eventos passados deste livro ocorreram de fato. Os eventos futuros dificilmente virão a acontecer. Mas o certo é que mais cedo ou mais tarde podemos nos encontrar com Hercóbulus.
E que Deus abençoe e proteja todos nós." - Nota do Autor


Em fim, se você não gosta de Zumbis, carnificina, tiro, e bomba, bom, esse livro sinto muito não é para você...rsrsrs....mas mesmo assim, aconselho ler, pois sei que se apaixonará pela estoria😉
Espero sinceramente que vocês gostem do livro o tanto que eu gostei, o rodrigo faz com que você se vicie na estoria, e não vejo a hora de continuar a série.


Bom, até a próxima😉


Beijo da Pry.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário