quarta-feira, 19 de abril de 2017

Entrevista com o Escritor Lucas de Lucca

Escritor Lucas de Lucca

Olá Bibliotecários de plantão....😊 Como vocês estão? Espero que estejam ótimos😉
Hoje vim trazer mais uma entrevista para vocês (estou gostando tanto disso...rsrsrsrs), dessa vez é com o escritor, parceiro do Blog, Lucas de Lucca, autor do livro O Corvo Negro.
Espero que gostem!!!



Lucas de Lucca
Autor de O Corvo Negro 
Lucas de Lucca é o autor do livro O Corvo Negro, primeiro volume da Trilogia das Plumas. Mas muito antes de ser autor de fantasia, Lucas de Lucca é um apaixonado por filmes, séries, jogos e desenhos que usam o máximo da capacidade humana em pensar o inimaginável.
Nascido há quase duas décadas na capital paranaense de Curitiba, o garoto de oito anos já passava boa parte do dia ocupado com essas mesmas paixões, mas sempre criando seus próprios enredos.
Quando tinha nove anos, foi levado para Bento Gonçalves, uma cidade localizada na serra gaúcha, onde teve o primeiro contato com uma cultura diferente. Após aprender o novo dialeto e parar de chamar estojo de penal, Lucas de Lucca iniciou seus estudos na Escola Fundamental Vânia Medeiros Mincarone, onde foi muito incentivado por professoras que diziam ver um potencial em sua imaginação.
Mais tarde, migrou para o ensino médio, no Colégio Visconde de Bom Retiro, onde mais uma vez foi agraciado com mestres que o ajudaram a terminar seus livros.
Em 2013 Lucas de Lucca começava seu primeiro livro, intitulado de O Corvo, e redigido sobre um bloco de notas, apoiado em uma mesa de plástico na varanda de uma casa de praia. Aquelas sessenta páginas mais tarde deram a base para a criação da Trilogia das Plumas. Naquele mesmo ano o autor expôs cerca de cento e vinte páginas de seu trabalho na feira do livro da escola. No outro ano, a obra estava pronta e ele voltou à mesma feira.
As duas cópias iniciais se perderam, foram levadas por algum participante que tem em mãos dois dos manuscritos mais incompletos e cheios de erros da história da literatura.
Após isso, o autor apresentou projeto ao Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves, onde foi contemplado no ano de 2015, conseguindo o incentivo monetário que faltava para publicar sua primeira obra, “O Corvo Negro”.
Em 2017 Lucas de Lucca lança dois livros. Um deles em um universo novo e ainda mais cheio de magia e aventura. O outro, uma parceria com o ilustrador Anderson Lopes, que rendeu uma obra espiritualizada e cheia de descrições de dar calafrios aos mais valentes. Ambos também foram proporcionadas pelo Fundo Municipal de Cultura, sendo que hoje Lucas de Lucca também é produtor cultural, ou seja, ajuda outras pessoas a realizarem seus sonhos artísticos.


Vamos lá!

1. Quando você descobriu que era Escritor, que queria se dedicar á esse mundo da escrita?
R:  Só cheguei a essa conclusão quando O Corvo Negro foi um dos vencedores do edital de 2015 de Bento Gonçalves. O meu livro seria lançado e eu tinha que decidir se entrava de cabeça ou deixava de lado. Mas, por sorte, meu coração já tinha escolhido por mim.

2. Como costuma surgir sua inspiração? Tem horários especiais?
R:  Inspiração é uma coisa que foi inventada por gente com bloqueio criativo. O escritor de verdade ama escrever e tem isso como necessidade fisiológica. Enquanto puder escrever, vai escrever. Mas as ideias pra histórias vem sempre da referências, daquilo que consumo em livros, séries, filmes e na vida real.

3. Que critérios você usa para criar seus personagens? Em pessoas reais ou fatos?
R:   Alguns personagens espelho em pessoas que conheço e alguns surgem porque a história precisa de alguém daquele jeito. As histórias tem sua vida própria e quando coloco alguém que conheço ali dentro é mais uma homenagem do que a necessidade.

4. Ouve algum Escritor (a) que lhe inspirou? Qual?
R: Vários escritores me incentivaram. Alguns me moldam no jeito de ser, de agir e no profissionalismo. Outros na escrita, aqueles que são mais simples. Eduardo Spohr é meu mentor no mundo de como um escritor deve ser. E Leonel Caudela é quem me inspiro na escrita. Tem outros, claro, mas esses dois são os que mais me incentivaram.

5. Qual seu sentimento referente suas histórias?
R:  Eu julgo elas como uma porcaria. Quero reescrever sem parar tudo. Mas meus leitores teste decidem se é bom ou não, e até agora eles acertaram. Mas quando uma história, um livro fica pronto ele vira um filho. Quero corrigir ele, fazer ser melhor, mas o que sinto é amor incondicional.

6. Como e quando surgiu O Corvo Negro?
R:  O Corvo Negro nasceu em uma praia quando não tinha nada pra fazer. Escrevi uma história chamada “O Corvo” em algumas páginas de um bloco de notas. Era uma porcaria, mas consegui reescrever pra se tornar O Corvo Negro. São muito diferentes e Ukel nem existia naquela versão. Mas tenho as páginas guardadas até hoje.




7. Qual o tempo de criação de O Corvo Negro? E quais os contratempos?
R:   Pra escrever levei 6 meses, mas ficou pronto em 3 anos. Os maiores contratempos foram a falta de dinheiro pra algumas coisas que tive que bancar. A primeira ilustração oficial de capa não fechou com o tema, apesar de ser uma imagem legal, então tive que contratar uma agência pra refazer. E o último contratempo foi na gráfica. O tempo estava tão apertado que busquei pessoalmente 300 exemplares de carro um dia antes do lançamento.

8. Além de ser  escritor ,  exerce outra profissão?
R:   Eu sou escritor e isso me define. Além dos livros já atuei bastante como jornalista, que é minha formação em andamento. Mas hoje escrevo, além dos livros, projetos culturais onde argumento pra conseguir que outras pessoas consigam concluir seu sonho.

9. Você já recebeu critica negativa da sua obra? Como reagiu a tal situação?
R:   Já recebi sim, mas eu adoro críticas. Críticas são o que constroem o meu futuro como escritor e pessoa. Eu aceito a crítica e converso com o crítico pra saber a fundo o que incomodou, justamente pra poder mudar. Humildade é a palavra chave.

10. Além de O Corvo Negro, quais obras você já escreveu?
R:   De livros livros, esse ano tenho duas publicações. Nova Rajux é um livro que venceu no edital de 2016 de Bento Gonçalves e será publicado em julho pela Novo Século. E A Primeira Profecia é outro vencedor de 2016, esse independente e uma coautora com o ilustrador Anderson Lopes. Esse lança em agosto. Estou escrevendo alguns lançamentos de 2018 agora, mas ainda não posso falar sobre.

11. Qual o sentimento de ter seu livro publicado de forma independente?
R:   Publicar um livro independente é como ser pai solteiro. Uma felicidade enorme, muito orgulho, mas é responsável por tudo. Em compensação todas aa alegrias são minhas, mas o trabalho é grande.

12. Qual a mensagem que você deixa para seus leitores?
R:   Eu amo cada uma das pessoas que veio até mim pedir sobre meu livro dizendo que leu. Fico tão feliz quando alguém me contata pra conversar sobre O Corvo Negro, pra pedir dicas. Podem vir falar comigo, falem bastante que eu adoro. 


*********************************************************************************

Olá Lucas, quero agradecer pela atenção, e tempo disponibilizado, que nossa parceria possa durar e trazer muito sucesso para ambas as partes. Que sua obra alcance muito sucesso!!!!
Muito Obrigada mesmo.

*****************************************************************************************

Então pessoas lindas, gostaram de saber um pouco mas sobre o Lucas? Espero que sim😊.
Para adquirir seu livro é muito fácil, basta entrar em contato com o autor, vou deixar os links abaixo😉

Facebook: Aqui
Instagram: Aqui
Site: Aqui


Um beijo e um xeirooooo da Pry😘😘😘😘

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: