segunda-feira, 17 de abril de 2017

Resenha: O Espelho do Monge

O Espelho do Monge da Rosana Dias



Olá Bibliotecários de plantão....
Hoje vim trazer para vocês a resenha do livro O Espelho do Monge, da escritora Rosana Dias.
Estava participando do Book Tour da Rosana, e super amei, o livro é cheio de ensinamentos que podemos levar para vida toda.
Bom, vamos lá né!




O ESPELHO DO MONGE
Editora: Chiado
Escritora: Rosana Dias Vitachi
Páginas:  183

Sinopse

Uma história curiosa chama a atenção de uma aluna de Arqueologia: O Espelho do Monge aguardava por ser encontrado.
Busca ou obsessão? De qualquer forma, Safia consegue o Espelho que, segundo a lenda, reflete a alma de quem se olha nele, mas diante daquela tão esperada vitória, se vê num impasse: entrega o espelho ao advogado que financiou sua busca ou o entrega ao Anjo Guardião do Espelho. Safia, então, encoraja–se numa terceira opção. Opção essa que mudará sua vida para sempre.

O Espelho do monge nos conta a estória de Safia, uma jovem arqueóloga que tem a obsessão de encontrar um famoso artefato, o famoso Espelho do monge. 
O espelho do Monge traz em seu enredo uma lenda antiga, de um espelho que reflete a verdadeira alma de quem o vê.
Safia embarca em uma grande aventura em busca desse famoso espelho que a tempos a incomoda, e com a ajuda de seu guia Artur e seu financiador Adônis, consegue encontrar, mas isso á leva a um grande impasse.

Então depois de encontrar o Espelho, pega-lo torna-se questão de vida ou morte, não somente por causa de sua determinação, mas devido a sua teimosia ela acabou não levando a sério a lenda por trás do Espelho.
É aí que conhecemos Adônis, um Advogado bem misterioso, que se torna financiador de sua segunda expedição, com a condição de que ela entregue o Espelho á ele.
então mais uma vez Safia vai ao encontro do Espelho, dessa vez obtendo grande sucesso, mas ao retornar se depara com um grande impasse: Entregar ao Financiador de sua expedição ou entregar ao anjo guardião do Espelho.
O que Safia não imaginava, é que iria ter que enfrentar seu próprio "eu" interior, onde terá que enfrentar seus medos e defeitos.




"muita gente nem imagina o que acontece dentro de si, assim ele brinca com as consciências, e afasta as pessoas do amor de Deus sem que elas nem percebam! E ele ganha muitas vezes, sem nem ao menos precisar lutar!"

"A obediência cansa, porque você luta com as próprias forças"

"A realidade espiritual é ainda mais terrível que a material"

"...A realidade não é só aquilo que seus olhos podem ver, há muito mais realidade naquilo que não podem."

" Há uma cela em mim...um lugar de certa forma, mórbido, cruel, onde nem eu mesmo queria estar, quanto mais... prender alguém aqui, no meu pior lugar!"





O Espelho do Monge fala sobre descobertas, conhecimentos, aceitações, tem um pouco de fantasia, anjos e demônios, criaturas aladas e aterrorizantes, o que deixa a estória bem interessante ao meu ver.
Ele se passa em vários momentos e lugares, todos ricamente detalhados, cada um mais especial que o outro.
Este livro foi um daqueles que me surpreendeu do começo ao fim, sério mesmo gente, me levou a pensar em coisas que fazemos sem ao menos pensar, só fazemos.
Ele tem uma capa simples, mas muito charmosa, com certeza aqui o menos foi mais, ele é narrado em terceira pessoa, eu gosto bastante disso, e a diagramação para mim é maravilhosa, os capítulos bem curtos, o que deixou a leitura bem relaxante, com títulos, disponibilizados em três partes.
Com certeza uma Estória diferente, nova e muito gostosa de se ler. Para mim foi uma mistura de realidade com fantasia, e o bom é que e uma trilogia.
Então estou ansiosa para ler o segundo livro.

E para adquirir esse livro lindo basta acessar Chiado - O Espelho do Monge.
Acesse também as redes sociais da escritora Facebook / Instagram

É isso gente, espero que tenham gostado.
Até a próxima.😉

Bjos da Pry 😘😘😘
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: