sexta-feira, 14 de abril de 2017

Entrevista com a Escritora Erika Gomes

Entrevista com a Escritora Erika Gomes

Olá Bibliotecários de plantão😊.
Gente pensem em uma pessoa que gosta de ler entrevista....🙋🙋🙋, então fiquei pensando, porque não fazer entrevista também, e claro que decidi fazer né....rsrsrs
Resolvi que toda quarta-feira irei postar uma entrevista com escritores nacionais (mas Pry hoje não e quarta), eu sei gente que hoje não é quarta, mas estava muito ansiosa para postar essa entrevista....😊

Então hoje, vim trazer para vocês uma entrevista exclusiva com a escritora Erika Gomesonde a escritora fala sobre seu livro de estreia Tenebris: O Fim é Apenas o Começo, suas influências, sua carreira e claro, sobre suas expectativas nessa nova e maravilhosa empreitada com a Editora Sinna


Começarei agradecendo pela sua atenção, e tempo disponibilizado, que nossa parceria possa durar e trazer muito sucesso para ambas. Que sua obra alcance muito sucesso!!!!


Muito Obrigada mesmo.







Erika Gomes
Tenebris: O Fim é Apenas o Começo  
Biografia:
Sou mãe de três filhos simplesmente maravilhosos, casei cedo e aos 22 anos já era mãe e as vezes me questiono sobre ser outra coisa, não sei se consigo ou se nasci para algo mais, realmente amo minha natureza materna, sou daquelas que se faz mãe até daqueles que nem mesmo idade para serem meus filhos tem. Sou casada há 15 anos, estamos juntos há 21 anos, bem, durante quase toda a minha vida rs
Sempre fui apaixonada por outras vidas, outros mundos, coisas sobrenaturais sempre me despertaram a atenção, qual outro universo lhe permite ir além de você mesmo se não os livros?! Infelizmente, quando mais nova, a situação financeira não me permitia dar asas as minhas vontades e compulsão por livros, mas a independência financeira enfim chegou e com ela o começo da minha coleção literária.
Aos poucos notei que uma nova Erika nascia em mim, as ideias passaram a respirar e se mover, como uma criança sendo gerada, sentia os movimentos de uma nova ideia, o crescer de um novo sonho, em menos de um ano, assim como uma gestação, nasceu Tenebris. 
O primeiro livro de uma trilogia!!! - Irei falar sobre ele por aqui algumas vezes - 
Enfim, hoje sei que sou mãe, esposa, profissional, dona de casa, mas antes de tudo:
- Prazer, me chamo Erika! Sou autora.





Vamos lá!!!

1.Quando você descobriu que era Escritora, que queria se dedicar á esse mundo da escrita?
R: Não sei se eu descobri ou se descobriram por mim rs, como muitos já sabem, minha casa sempre foi o local de passas a madrugada comendo e conversando sobre assuntos religiosos e eu sou um ser humano cheio do conflitos e claro que esses conflitos, refletem em minha crença. Em meio aos debates e a defesa por uma opinião, meus primos lançaram a ideia no ar de um possível livro. Comecei a amadurecer um pouco mais aquela ideia e me “jogar” na escrita, quando me dei conta, Tenebris nascia.

2. Como costuma surgir sua inspiração? Tem horários especiais?
R: Nos horários e locais mais loucos que conseguir imaginar. Tenho uma mente fértil, sempre fui assim, meus pés raramente tocam o chão, então, qualquer situação vira uma trama em minha mente. Algumas consigo desenvolver e outras ficam guardadinhas.

3. Que critérios você usa para criar seus personagens? Em pessoas reais ou fatos?
R: As duas coisas, tenho alguns personagens que são reais em minha vida, mas que moldei a personalidade de acordo com o que precisava para a trama. Outros são somente fruto do momento e do que é necessário para dar continuidade a história.

4. Ouve algum Escritor que lhe inspirou? Qual?
R: Sou uma leitora descontrolada antes de qualquer coisa, leio mais de vinte livros tranquilamente em um mês – juro que é verdade rs – Então, claro que tenho os meus amores particulares, autores que arrebatam meus sentidos e me tiram o ar. Vou confidenciar a minha listinha rs. FML Pepper, Carina Rissi, Cassandra Clare, P.C. Cast, Stephenie Meyer.

5. Qual seu sentimento referente suas estórias?
R: Redenção, não há como definir com outra palavra. Acredito na redenção, na escolha, na decisão de que caminho seguir. Acredito que através do “sagrado” e seja ele qual for, todos podem buscar mudança, socorro e redenção.

6.  Como e quando surgiu Tenebris: O Fim é Apenas o Começo?
R: Sempre conto sobre o debate na cozinha e o incentivo de meus primos, mas acredito que Tenebris nasceu muito antes disso. Todas as vezes em que via coisas erradas dentro do meu meio religioso, cada vez que via um líder pregando algo e vivendo o contrário, quando lia a bíblia e via nas entrelinhas mil perguntas que jamais conseguiram me responder... Em todas essas situações um pedaço de Tenebris surgia.



7. Qual o tempo de criação? E quais os contratempos?
R: Estou há mais de um ano trabalhando na trilogia e estou desenvolvendo um projeto paralelo, um romance hot que está sendo postado no Wattpad. Os contratempos são inúmeros, Tenebris é algo polemico, um tema envolvente, mas que mexe com a religiosidade do ser humano, ele balança as estruturas que está firmada em um ensino que vem de gerações. Sempre nos ensinaram que existe Deus e o diabo, bom e ruim, luz e trevas, então pegar algo solidificado pela crença e o tempo e ver outros pontos de vista, gera não só conflitos pessoais, como conflitos externos, com as pessoas que estão ao seu redor.

8. Além de ser escritora, exerce outra profissão?
R: Sim, sou mãe de três crianças – o que na minha opinião deveria ter registro em carteira com todos os direitos garantido por lei rs – e sou transportadora escolar.

9. Você já recebeu critica negativa da sua obra? Como reagiu a tal situação?
R: Ah sim, várias. Me destruiu, pensei em parar com tudo e deixar esse sonho guardado. As pessoas são cruéis quando querem ferir o próximo, então as palavras usadas me deixaram sem norte por um tempo. Não estou acostumada a maldade, porque sou uma pessoa boa e de bom coração, não porque gosto de ser reconhecida ou aplaudida, mas porque simplesmente sou. Então quando me deparei no grau da maldade que estavam falando ao meu respeito, se baseando em mentiras e espalhando boatos horríveis, fiquei muito mal.

10. Além de Tenebris: O Fim é Apenas o Começo, quais obras você já escreveu?
R: Estou escrevendo e confesso que ando gostando muito rs. Uma nova mensagem é um romance hot, sobre uma jovem bem sucedida e independente, mas limitada em sua vida pessoal e sexual, após receber uma mensagem de um número desconhecido em um aplicativo no celular, a vida pacata de Cris dá uma mudada. Tem cenas quentes de sexo, encontros e desencontros, amizade leal e surpresas.

11. Qual o sentimento de ter seu livro publicado pela Editora Sinna?
R: Posso lhe contar um segredo? A ficha ainda não caiu rs. Preciso da noite de lançamento, preciso pegar Tenebris na mão, sentir o cheiro de livro novo, ver esse meu rosto de bolacha na orelha rs

12. Qual a mensagem que você deixa para seus leitores?
R: Faça boas escolhas, não importa onde você nasceu ou de que forma foi criado, escolher bons caminhos, escolher um bom futuro, cabe somente há você. Ser luz em meio a escuridão, não está relacionado a placas de igrejas e religiões, ser luz em meio a escuridão está vinculado a caráter.
Projete seus sonhos, coloque no papel suas metas, jogue para a vida o seu desejo e batalhe para que tudo se realize, pois acredito cegamente que quando jogamos o nosso melhor ao mundo, ele nos devolve coisas boas sempre.




*********************************************************************************
Autora:  

Eu que agradeço de coração Pry, não só a entrevista gostosa de responder, mas a paciência que eu sei que precisam. 

*********************************************************************************

Então queridos, o que acharam da entrevista?
Espero que tenham gostado😊
Aproveitem para saber um pouco mais sobre Tenebris, é só clicar aqui.


Um grande beijo da Pry 😘😘😘



E até a próxima😉
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário