quarta-feira, 28 de junho de 2017

Entrevista com a Escritora Bárbara Nonato

Entrevista com a Escritora Bárbara Nonato



Olá, como estão queridos leitores? Espero que estejam ótimos.

Bom queridos, hoje trouxe uma entrevista quentinha que fiz com a Escritora Bárbara Nonato, ela é autora de O Lado Oculto do Medo, Noturno, Soturno, Muito Além da Alameda e Sob a  Sombra da Névoa, Todos disponíveis na Amazon.
Todos os livros são ótimos, tenho certeza que quando lerem iram amar.

Então vamos lá, vamos conhecer um pouco sobre a Bárbara e seu trabalho😉


Bárbara Nonato
Escritora 
Carioca, formada em Psicologia, autora dos romances "Muito Além da Alameda", "O Lado Oculto do Medo" e "Sob a Sombra da Névoa", e das coletâneas de contos "Soturno: três contos de suspense" e "Noturno: contos de suspense".


Vamos lá.

1.Quando você descobriu que era Escritora, que queria se dedicar á esse mundo da escrita?

Eu sempre gostei muito de ler e acho que isso ajudou. Trabalho com escrita há cerca de dez anos e, no ano passado (2016), lancei meu primeiro livro.

2.Como costuma surgir sua inspiração? Tem horários especiais?
         
Não há um horário ou situação específica. Enquanto estou em processo de escrita, as ideias podem vir à qualquer momento. Já aconteceu de eu estar indo para o   supermercado quando me veio em mente uma possível cena. Para escrever também não tenho um horário determinado; aproveito todas as brechas que tenho. Curiosamente meu ultimo livro, "Sob a Sombra da Névoa", teve sua , maior parte produzida durantes as madrugadas, mas isto não é uma regra.

3.Que critérios você usa para criar seus personagens? Em pessoas reais ou fatos?
         
Acho que cada personagem deve ter sua função e história dentro do contexto das obras e busco escrevê-los e construí-los desta forma. Meus personagens não são baseados em pessoas reais em nenhuma de minhas obras. Talvez um ou outro trejeito observado em alguém pode ter sido aproveitado ou adaptado para enriquecimento de algum personagem, mas as personalidades são construídas no decorrer da produção mesmo. Também não uso de nenhuma experiência pessoal para construir elementos da história ou ações dos personagens; é tudo ficção (salvo as regiões mencionadas).

4.Ouve algum Escritor(a) que lhe inspirou? Qual?
         
Escritor não houve nenhum específico, apesar de ler muitos livros do Pedro Bandeira quando era nova. Acho que se eu for considerar inspiração, me inspiro mais por gênero do que autor, e minha base é o suspense, seja em histórias mais leves ou mais pesadas, que venham a pender para o terror.

5.Qual seu sentimento referente suas estórias?
         
Eu considero que sejam, principalmente os três romances, histórias completamente diferentes umas das outras, mas gosto muito de cada uma delas.

6.Como e quando surgiu O Lado Oculto do Medo? De onde veio a inspiração para o nome do livro?
      
A proposta inicial de O  Lado Oculto do Medo, que é um suspense policial, surgiu logo que eu concluí a obra anterior (Muito Além da Alameda) e praticamente emendei uma escrita na outra. O nome do livro foi um pouco mais complicado, só defini o título quando já estava com 70% da obra escrita e acredito que seja um título que se adequa ao conteúdo, além de despertar um pouco de curiosidade.




7.Qual o tempo de criação de O Lado Oculto do Medo? E quais os contratempos?
         
Foram dois meses em média, entre o surgimento da ideia e conclusão da história e não me lembro de qualquer contratempo que tenha interferido no processo de escrita, pelo contrário, a obra foi classificada entre os dez finalistas do Primeiro Prêmio Kindle de Literatura no ano passado (2016). Como se tratava de minha segunda história longa, ficar entre os dez classificados foi como ganhar o prêmio, fiquei muito satisfeita com essa conquista.

8.Além de ser escritor , exerce outra profissão?
         
Sou Psicóloga.

9.Você já recebeu critica negativa da sua obra? Como reagiu a tal situação?
         
Sim! Este é um risco ao qual todos os escritores estão sujeitos. Acho válido quando se trata de críticas contundentes, que acrescentam algo à experiência do autor e podem acrescentar também ao próprio leitor. Complicado é me deparar com críticas gratuitas, coisas do tipo "não gostei, mas este não é meu estilo de leitura"... Acredito que se a pessoa não aprecia determinado estilo, suas chances de apreciar uma obra são remotas e, portanto, não sei se este tipo de crítica pode e/ou deve ser considerada ou levada ao "pé da letra".

10.Além de O Lado Oculto do Medo, quais obras você já escreveu?
         
"O Lado Oculto do Medo" foi minha terceira obra. Além dele, tenho publicados: "Muito Além da Alameda", aventura de mistério livre para todos os públicos que trata de uma casa recebida como herança por uma família e esta casa esconde um segredo; "Soturno: três contos de suspense" e "Noturno: contos de suspense", obras curtas que reúnem contos que oscilam entre suspense e terror; e a mais recente, "Sob a Sombra da Névoa",  romance de mistério e suspense, lançado no mês passado (abril) e cuja história, que envolve mistério também, se desenrola em uma estância de gado leiteiro secular no pampa gaúcho.

11.Sei que todo escritor (a) tem o sonho de ter seu livro publicado, se tivesse que escolher uma editora, qual seria?

Particularmente não vejo tanta distinção entre e-book e livro impresso, não tenho este tipo de preconceito, porém, reconheço que a aceitação do impresso é maior. O "Muito Além da Alameda" tem sua versão impressa além do e-book; e os outros, "O Lado Oculto do Medo" e "Sob a Sombra da Névoa", estão em vias de serem lançados neste formato também. Já as coletâneas de contos não é intenção minha que sejam  impressas. Não tenho preferência em publicar por uma ou outra editora, pois, acredito que, se a história for boa, a editora torna-se apenas um detalhe. Agora, se for para considerar minhas preferências de leitura, gosto muito dos livros e do cuidado prestado ás obras da Editora Novo Conceito.

12.Qual a mensagem que você deixa para seus leitores?

Um beijo aos leitores e que todos saibam que o feedback que eles enviam ao autor é sempre muito bom, independente de seus posicionamentos em relação às obras,  ao menos no meu caso, assim como também é um grande incentivo à produção de novas obras e ao nosso enriquecimento profissional. Cada avaliação vinda de um leitor é excelente para a evolução do autor! Só tenho a agradecer e que todos sejam sempre bem vindos por meio das redes sociais (tenho o perfil no Instagram e a página no Facebook) ou outras possíveis formas de contato. Muito obrigada!

13.Para finalizarmos, fale um pouco sobre você, do que gosta, de seu projetos para o futuro, uma pequena biografia.

Sou carioca, solteira, moro no Rio de Janeiro, formada em Psicologia, como já mencionei, e por opção não trabalho na área. Gosto de escrever, de ler e os filmes de todos os gêneros, sempre foram meu maior hobby, desde os tempos das locadoras de vídeo.


*******************************************************************************

Olá Barbara, quero agradecer pela atenção, e tempo disponibilizado, que nossa parceria possa durar e trazer muito sucesso para ambas as partes. Que sua obra alcance muito sucesso!!!!
     Muito Obrigada mesmo. 


Para conhecer mais sobre a autora, vou deixar os acessos abaixo.

Facebook
Skoob

Para adquirir os livros 👇

O Lado Oculto do Medo
Muito Além da Alameda
Soturno
Noturno
Sob a Sombra da Névoa


Então queridos, espero que tenham gostado de conhecer mais esse talento Brasileiro, e adquiram logo os trabalhos dela, vocês vão amar😉


Agora me despeço.
Até a próxima,
Um Bjo e um xero da Pry😘😘😘




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário