sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Resenha: Apenas Respire - Rock e Perfume: Paixão no Ar

Resenha - Apenas Respire



                 OLÁ AMADINHOS😊... VAMOS DE RESENHA, A PRIMEIRA DO BLOG😉


LIVRO: APENAS RESPIRE - ROCK E PERFUME: PAIXÃO NO AR
AUTORA PARCEIRA: ROSSANA CANTARELLI
EDITORA: DESFECHO ROMANCES 
PÁGINAS: 341

VAMOS LÁ
Para Começo de História, quem procura um romance com uma mocinha dependente, assustada, que não sabe o que deseja, muito menos o que fazer de sua vida, saiba que esse livro não é para você;) 
Esse livro conta a história de Isabela Alencar, uma mulher independente, que corre em busca de suas realizações,  de suas melhorias,  uma mulher que se apaixona sim, mas também sabe muito bem seus limites. 
Isabela é uma professora da Universidade do Rio de Janeiro, ela também faz doutorado em música, o que a leva a muitas coisas boas em sua vida. 


I Was Made For Loving You - KISS
I was made for loving you baby
You were made for loving me
And I can't get enough of you baby
Can you get enough of me


Ainda na adolescência,  Isabela foi arrebatada pelo som da guitarra da banda Dawn Sunless, e decidiu que iria estudar o instrumento, Mas desistiu para agradar seus pais. Já adulta, decide se mudar para o Rio de Janeiro, onde passa a exercer sua profissão de assessoria jurídica da Marinha. Com o tempo ver sua vida ser marcada por uma tragédia, que a leva a largar a carreira jurídica e dedicar-se  á docência em uma faculdade de música no Rio.

Seus amigo Frederico e Mila, sempre á apoiam, principalmente quando novamente Isabela ver sua vida mudar novamente. Tudo começa quando a banda Down Sunless  aceita que ela faço seu estudo de doutora com eles. Ele embarca então para Nova Iorque para passar três meses no estúdio da banda, lá ela conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce, com um tempo é despertado um sentimento intenso entre os dois.


Apenas Respire nos apresenta uma personagem cativante, determinada, forte, bem diferente de algumas personagens inseguras que conhecemos.

Isabela embarque em uma viagem que pensava ser somente para estudos, e realmente tinha essa intensão, estava fora de cogitação se apaixonar, mas o que esperava por ela era uma arrebatadora paixão. Desde a adolescência tem como ídolo o guitarrista Luc Bellucce, e ao encontra-lo em Nova Iorque, um sentimento arrebata seus sentidos, e sem esperar,  ele também começa a demostrar grande interesse, com sinais sutis eles acabam se envolvendo, afinal ela já merecia um pouquinho de amor em sua vida, pois só vivia para o trabalho.


"Enquanto tocava a guitarra, olhava-me. O som começou grave, mas foi mudando para uma melodia, ainda assim intensa. chegou perto de mim, muito perto, sem desviar o olhar, tocando aquela melodia que eu nunca tinha ouvido. Fechei os olhos, e fiquei ouvindo. Era tão provocante, tão quente, tão confiante. Abri os olhos e ele estava tão perto que eu conseguia sentir a sua respiração". 


O enredo vai se desenvolvendo conforme os dias vão  passando e ela se ver todos os dias no estúdio de seus ídolos, colhendo um maravilhoso material para sua tese e se destacando entre eles, consegue até um contrato de trabalho.

Wonderful Tonight - ERIC CLAPTON

I feel wonderful
Because I see the love light in your eyes
And the wonder of it al
Is that you just don't realize
How much I love you


                                    


Confesso a vocês que tive momentos que fiquei bastante irritada com a personagem, com algumas coisas que ela fez, mesmo sabendo seus motivos ... rsrsrs... ficava me perguntando, porque não vai logo? Por quê não toma logo uma decisão? Mas em outros momentos, super amei suas ações e vi que ela se saiu bem em suas escolhas.
Sobre o Luc, achei ele bem simpático,  reservado do tipo de homem que deixa uma mulher apaixonada mesmo, de início reprovei seus atos, por motivos bem importantes, mas depois me deixei levar pela história.

Gostei muito  dos personagens secundários, o Frederico e a Mila, que sempre estavam ao lado de Isabela, apoiando, ajudando, dando aquele ombro amigo que de vez em quando precisamos, eles nos cativam do inicio ao fim, aparecem bastante na trama

Mas tenho que dizer que me apaixonei por um dos personagens secundários, não vou dizer quem foi, pois síria estragar sua leitura, mas ele será importante na história, sem falar que te levará a querer ele gente....rsrsrsr....Poderia falar somente dele aqui, pois me cativou desde quando apareceu na trama, mas prefiro que tirem suas próprias conclusões sobre ele. Mas saibam que ele me levou a grandes suspiros....srsrsrs


By My Side - BEN HARPER
My care for you
Is from the ground up to the sky
It's over under up above and
Down below and to the side


A escritora fez um belo trabalho, li muito rápido para saber logo o fim, e com isso fui acometida de grandes suspiros, claro que teve algumas coisas que queria que ela tivesse aprofundado mais, mas isso é coisa de leitor mesmo, sempre querendo mais detalhes. A diagramação para mim foi bem confortável, apesar de não enxergar muito bem, conseguir ter uma leitura leve e bem fluida. Sobre a capa, é simples mas muito linda, com certeza um dos livros que temos que ter destaque em nossa estante.

Gostei muito do livro, mas do que pensei que iria, me levou a refletir bastante sobre os assuntos abordados, sem falar das músicas inclusas na trama, a autora incluiu músicas que confesso ainda ter tido a oportunidade de ouvir, e o livro me fez pesquisar e me deliciar ouvindo, agora quando ouço fico pensando em trechos do livro. Não vou dizer que ele é perfeito, mas com certeza é maravilhoso, foi um dos livros que me surpreendeu do inicio ao fim, me lavando a sentimentos sensacionais.


Então queridos, venham se apaixonar também pela história da Isabela, se apaixonar por essa história cheia de reviravoltas maravilhosas, com um enredo lindo e empolgante, que com certeza irá tocar você de alguma forma, isso eu garanto. 

Rossana quero agradecer pela oportunidade de ler seu livro, e pela paciência na espera da resenha...rsrsrs...beijos.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário