terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Resenha do Livro Quebra da escritora Vitoria Lussari

Amadinhos, vamos de Resenha: Livro Quebra


Livro: Quebra (livro 1 da série Nova Era)
Autora: Vitoria Vale Lussari
Páginas: 304
Editora: Independente, disponível na plataforma Wattpad
Tema: Fantasia, aventura, romance

Sinopse: 
Trechos do diário de Sabrina Cameron... [...] Por muito tempo imaginei que aquele dia em que tivemos que fugir foi inevitável. Hoje, eu vejo que muitas coisas não precisavam ter acontecido. [...] Aquelas pessoas não precisavam ter morrido.
[...] Este mundo é cheio de mistérios, poréns e porquês. Embora eu não entenda metade deles, sei o suficiente para entender que muitos se aplicam a nós. Nós irmãs, Amanda e eu.
[...] Este mundo é um mistério para si mesmo."
.
Para as duas irmãs suas vidas estavam traçadas em uma linha reta e simples, viviam tranquilamente com sua mãe adotiva numa pequena fazenda em Asven. Até tudo mudar tão de repente que elas não tiveram escolha senão assumir o controle de pelo menos uma parte do que conheciam.
.
Descobrindo não apenas possuírem poderes mágicos, mas também serem realezas de um mundo alternativo e retrocesso de outra dimensão, Amanda, a mais velha e herdeira do trono, e Sabrina, a mais nova, precisam focar-se em não perder a sanidade, quando o mundo delas vira de cabeça para baixo continuamente ameaçado pela ambição doentia por parte da bruxa Ushôrya.
.
Em meio à traições e jogos políticos, elas são obrigadas a crescer e lutar para manterem-se vivas. Uma em um castelo sombrio, a outra em uma corrida contra o tempo. Acompanhadas pelo treinado Príncipe Agaria, as jovens se tornam parte de uma aventura em busca da derrota da malévola bruxa combatendo ameaças, venílias e a dureza de uma perda acompanhada da necessidade de confiarem uns nos outros e em suas próprias essências.
.
Entre jogos de guerra e batalhas psicológicas o livro discorre-se em um conto de fadas que nada tem de maravilhoso.



RESENHA 
O Livro Quebra é o primeiro da série Nova Era, nele conhecemos as irmãs Amanda e Sabrina, que foram criadas por Miranda, sua mãe adotiva que as encontrou abandonadas em um córrego. Amanda a mais velha tinha três anos e Sabrina a mais nova não tinha mais que um ano, elas vieram com pingentes onde continha os seus devidos nomes. A família vivia tranquilamente com suas atividades, mas o que elas nem imaginavam, era que suas vidas mudariam em um pequeno espaço de tempo.


Amanda 
É uma princesa determinada, perspicaz com muita fibra mas sem perder sua doçura interna. 

Tudo começa quando acidentalmente Sabrina conjura um encantamento, sem imaginar o que fazia, isso faz com que sejam localizadas, passando a saber quem eram seus pais biológicos, Amélia e Christopher, antigos reis do País Pluarys, que sofreram um atentado no passado, e com isso não tiveram tempo de conhece-los, pois foram mortos pela terrível bruxa Ushôrya, e sabendo de todas essa informações, ainda vão ter que lhe dar com vários obstáculos pela frente. 


Sabrina
É muito inocente, mas não se engane.

Amanda e Sabrina, personagens principais, além de serem princesas também são magas, daquelas que tem poderes, fazem encantamentos, feitiços e outras coisas mais, o que faz a história ser cada vez mais fascinante. Amanda por ser a mais velha, é a herdeira imediata do Trono, e com isso também vem os deveres, e um deles é se casar com o mago Agaria (maraviliiiindo 😍😍😍), isso a chateia muito, mas muita água rola por baixo dessa ponte...
Também vem os interesses dos inimigos do reino, onde inclui as irmãs Ushôrya e Myldrit, que tentarão de tudo para atrapalhar seu reinado. 

 Agaria
Merece o Título de príncipe do ano😍😍😍
Agaria é o com certeza o príncipe dos sonhos, super lindo, carinhoso, educado, o tipo de homem "tudo de bom", gostei muito dele não ser aquele tipo de príncipe bobinho, que faz tudo que sua princesa quer, ele tem muita personalidade, alem de ser super talentoso....gente poderia falar só dele na resenha....rsrsrsr

Ushôrya e Myldrit são cruéis e sádicas, como todos os bons vilões, confesso que se pudesse entrar na história, acabaria com a raça delas....rsrsrsrs

A historia tem como cenário lindos castelos e é cheio de personagens de contos de fadas: Ogros, fadas, elfos,  sereias... e muitos outros, fazendo com que a história se desenvolva cheia de fantasia rica em detalhes, fazendo com que até seus personagens secundários nos encante.
Não tenho um gênero definido, gosto de ler todo tipo de estória, com isso foi fácil me apaixonar pela escrita da Vitória, e com certeza amar seus personagens (principais e secundários). Confesso que levei muito tempo para ler (motivos a parte), então quando terminei de ler, me perguntei: Porque não li logo esse livro? Tenho que continuar a Série o mas rápido possível, pois o termino do livo me deixou mas curiosa ainda. Quero parabenizar a escritora Vitória Lussari, pela sua escrita simples, mas rica em detalhes, que me prenderam do inicio ao fim, o cuidado que teve em detalhar cada episodio foi maravilhoso, não deixou nenhuma dúvida nos acontecimento, e isso com certeza é magnifico, quero dizer que sorri e chorei ao ler seu livro, fiquei varias vezes com o coração na mão de tanta apreensão, e como disse, se pudesse entrar no livro faria um reboliço....rsrsrs....brincadeira, você foi magnífica nos detalhes, parabéns.

  


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário