terça-feira, 16 de maio de 2017

Indicação de Autores Nacionais #2

#pryindicandoumnacional

Olá leitores queridos.😍

Estou mas uma vez aqui, para indicar mais um Escritor (a) Nacional, porque nossa literatura está cheia de autores talentosos, e temos que divulgar tudo que é bom não é...😊

Então vamos lá.

Dessa vez venho falar da Escritora Mônica Dombroski, autora do livro Eles Precisam Morrer .

Então vamos lá conhecer um pouquinho da Mônica😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉😉



Mônica Dombroski
Escritora 
"Escrevo desde criança, muito antes de imaginar que um dia lançaria um livro, escrevia por puro prazer, escrevia pra mim mesma.

Na minha infância, sempre tive acesso a muitos livros infantis, e esses foram minhas primeiras fontes de inspiração. Gostava de escrever contos parecidos com os que eu lia e ilustrar minhas histórias para ficarem parecidas com as dos livros infantis.

Além disso, também adorava criar histórias em quadrinhos, gostava muito de desenhar.

Com o tempo, os livros ilustrados deram lugar a cadernos de contos, e a temática da minha escrita também foi mudando. De princesas e bruxas, passei a escrever contos de terror e drama, influência de filmes e livros que passei a ler com essa temática.

Não consigo dizer exatamente quando comecei a pensar em ser escritora, acho que sempre pensei e só não percebia.

A ideia de publicar o que escrevia ganhou força na adolescência, por influência de autores que lia e admirava.

Durante muito tempo fui acumulando muito material, mas nunca levava a sério a ideia de publicar, era sempre algo que eu ia deixando pra depois.

Só tomei a decisão de tentar algo quando terminei a faculdade de psicologia, em 2014. Foi também durante a faculdade o período em que mais trabalhei no meu primeiro livro lançado, especialmente nos últimos anos do curso.

Em janeiro do ano seguinte, comecei a trabalhar na revisão de “Eles Precisam Morrer” – que eu tinha escrito quando tinha dezessete anos e esperou doze anos para sair da gaveta – e comecei a enviar o original para editoras.

A recepção foi muito melhor do que eu imaginava, recebi várias propostas e, no mesmo ano, fechei meu primeiro contrato de edição, vindo a lançar meu primeiro livro no ano seguinte, outubro de 2016"


Título: Eles Precisam Morrer

Autora: Monica Dombroski

Ano: 2016

Gênero: Ficção

Páginas: 302

Editora: Chiado



SINOPSE:
Alicia, Clara e Amanda são três adolescentes que vivem em uma pequena cidade do interior e compartilham uma vida de tédio e poucas perspectivas de futuro.
Elas acreditam que os responsáveis pela vida ruim que levam são as pessoas com quem convivem e, aos poucos, a ideia de eliminar algumas pessoas vai amadurecendo até desencadear uma série de mortes e revelações, trazendo um esclarecimento sobre quem realmente é o responsável pela vida de cada uma.

********************************************************************

– Morrer deve ser muito doloroso – com os olhos ma­rejados, Clara virou-se para Alicia. – Mas viver também é.

''O dia estava nublado e cinzento, era um dia espe­cial para Alicia. Aquele céu escuro, sem vestígio algum de sol, lhe causava um estranho pressentimento de que nada ocorreria como havia planejado.''

– Vamos embora, Clara. Você tem uma vida inteira pela frente para morrer – Amanda gritou do outro lado da ponte e seguiu Alicia.

********************************************************************

Sobre o Livro: comecei a ler e estou amando, um dos meus gêneros favoritos.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mas sobre a autora e seu trabalho.
Para adquirir o livro, basta clicar nos links abaixo.

Falar com a Autora
Instagram  AQUI
Facebook  AQUI
Site  AQUI

Onde Comprar
Chiado  AQUI  
Livraria Cultura   AQUI
Livraria da Travessa   AQUI


É isso meus amores, espero que tenham gostado.
Nos falamos em breve (breve resenha aqui)

Até a próxima😉
Um bjo e um xero da Pry😘😘😘

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário