quarta-feira, 5 de julho de 2017

Entrevista com a Escritora Juliana Bizatto

Entrevista com a Escritora Juliana Bizatto



Olá queridos, tudo bem com vocês? Espero que sim😊

Aff...o dia tá sendo bem corrido aqui gente...rsrsrs...Mas não poderia deixar de postar a #entrevistadapry de hoje.

Então trago para vocês a entrevista que fiz com a talentosa da Escritora Juliana Bizatto, ela [e autora do Livro Luxuria - Herança das Sombras e esse mês está lançando o segundo livro (estou super ansiosa) o Apocalipse, o segundo livro da Série Herança das Sombras..
O lançamento será virtual no dia 15/07/17 e convido todos para participarem, vai ter vários autores super talentosos participando  também😉

Então vamos conhecer um pouco mais sobre essa linda😊


Juliana Bizatto
Escritora 
Nascida e criada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Formou-se médica em 2010 pela Universidade da Região de Joinville, e atualmente cursa o programa de residência médica de ginecologia e obstetrícia na Maternidade Darcy Vargas. Apesar de que o apetite pela literatura tenha vindo cedo na forma de leitura, a escrita veio apenas mais tarde, sendo Herança de Sombras sua primeira obra publicada aos seus 30 anos. Mãe do  lindo e adorável príncipe Bernardo, reside atualmente entre Jaraguá do Sul, Joinville e Tormento.


Vamos Conferir.

1.Quando você descobriu que era escritora, que queria se dedicar a esse mundo da escrita?
Não me vejo ainda como escritora, mas escrevi dois livros de uma coleção, e estou escrevendo o terceiro.  O desejo pela escrita surgiu após a morte da minha avó. Nesse momento eu passei por um período intenso de leitura, logo surgiu a vontade de registrar o amor e apoio incondicional que vi entre a minha família durante o luto.
2.Como costuma surgir sua inspiração? Tem horários especiais?
O meu processo de escrita é meio atípico, acontece muito quando estou no banho ou dirigindo, já tive sonhos que me ajudaram a completar lacunas da trama, então coloco minhas ideias no papel, e mais tarde transcrevo com detalhes para o computador. Às vezes escrevo direto no celular em um aplicativo, mas isso é menos frequente.
3.Que critérios você usa para criar seus personagens? Em pessoas reais ou fatos?
No Herança, meus únicos livros publicados, utilizei familiares e amigos para construir os personagens, mas os personagens são caricaturados e ganham vida e personalidade própria com o transcorrer da trama.
4.Houve algum escritor que lhe inspirou? Qual e por que?
Minha escritora favorita é a JK Rowling (Potterhead assumida rs), e a história de vida dela é incrível. Gosto de lembrar que ela publicou seu primeiro livro com 30 anos, como eu; e que ela é divorciada e mãe como eu.
5.Qual seu sentimento referente suas estórias?
Eu me sinto realizada escrevendo, realmente é uma grande conquista da minha vida, contudo por vezes me sinto um pouco insegura por não ter tido uma formação na área, e ter medo de deixar a desejar no aspecto de vocabulário ou construção de frases e cenas mais poéticas.
6.Como e quando surgiu o Luxuria? Qual o tempo de criação?
Luxúria foi criada a partir da morte da minha avó como disse antes, a minha Vozinha, comecei a escrever dois meses após a sua morte, e foi a melhor forma que encontrei de lidar com essa perda. Demorei 3 meses para escrevê-lo, porém quase 2 anos entre revisões. Luxúria passou por 4 revisões profissionais, como disse antes senti necessidade de passar pelas mãos de profissionais da área para trazer algo melhor para os meus  leitores.

Título: Lúxuria - Herança das Sombras 
Autora: Juliana Bizatto
Editora: Independente
Páginas: 400


7.De onde veio a inspiração para o nome do livro? E quais os contratempos você enfrentou durante sua criação?
Os títulos dos livros dessa série serão sempre do universo católico/bíblico. Luxúria em particular advém desse envolvimento quase obsessivo entre os dois protagonistas, Sam e Ben, neste livro o romance deles está sob os holofotes eclipsando todos os outros aspectos da trama que são apenas mais visíveis no epílogo. De fato, eles sempre estiveram, mas apenas como pano de fundo, e após o epílogo você sente vontade de retornar e reavaliar algumas cenas sob a ótica de Benjamin e com o conhecimento que ele tem sobre as Hoffer.
8.Luxuria envolve romance, aventura e ficção, são seus gêneros favoritos?
Meu gênero favorito disparado é romance sobrenatural. Acredito já ter lido todos os volumes mais populares desse gênero. Outro gênero que eu aprecio muito é a fantasia sem necessariamente ter romance envolvido.
9.Além de ser escritora, você exerce outra profissão?
Eu sou médica obstetra e ginecologista.
10.Você já recebeu crítica negativa da sua obra? Como reagiu a tal situação?
Já recebi sim, admito que não recebi a crítica muito bem (rs). Na verdade, nessa única situação, a blogueira pareceu não ter lido meu livro completamente, como se ela tivesse pulado partes, uma vez que ela confundiu aspectos básicos da trama, tentei explicar essas situações que ela não compreendeu, contudo ela não se mostrou muito interessada. De qualquer forma, meu livro a princípio não a apeteceu (rs). 
11.Além de Luxuria, quais obras você já escreveu? Onde podemos encontrar?
O segundo livro da série Apocalipse já está escrito e em processo de revisão e diagramação. Tanto Luxuria quanto Apocalipse estão disponíveis no site www.herancadesombras.com e no site da amazona em versão ebook. Para quem mora em Santa Catarina, algumas livrarias estão revendendo o livro. E estaremos na Bienal do Rio de Janeiro no estande da Ler Editorial no dia 2 e dia 3.
12.Qual o sentimento ter seu livro publicado de forma independente?
Como disse, é uma das maiores conquistas pessoais minhas. Apesar de que eu preferia estar dentro de uma editora (rs).
13.Qual a mensagem que você deixa para seus leitores?
A vida é só uma, não perca tempo lamentando pelo que você gostaria que tivesse acontecido e não o foi assim, encontre novas formas de alcançar seus objetivos, e nunca se esqueça de ser feliz. Persistir é para poucos.
14.Para finalizarmos, fale um pouco sobre você, do que gosta, de seus projetos para o futuro, uma pequena biografia.

Sou natural de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, morei no Paraná e em outras cidades catarinenses, mas nunca no Rio Grande do Sul (muitas pessoas me perguntam isso). Sou médica obstetra e ginecologista, mãe do adorável Bernardo, que é a minha maior riqueza. Sou uma garota simples, aprecio um bom livro e um filme, mas não dispenso a companhia de bons amigos. Meus projetos são banais: lançar um livro por ano da série (serão ao total 9 livros), trabalhar na minha área como já estou fazendo, e acompanhar o mais próximo possível o crescimento do meu filho. E se possível ficar com o meu Benjamin pra sempre (rs).

**********************************************************
Para que saibam mais sobre a Autora e sobre suas obras, irei deixar suas redes sociais abaixo😉
Facebook  -  Skoob  -  Instagram
Compre a Obra - Aqui
**********************************************************
Quero agradecer Juliana, por conceder a entrevista e lhe desejar muita sorte e sucesso, e que Apocalipse obtenha todo espaço merecido no mundo😊
Em grande beijo, e obrigada mesmo.
**********************************************************
E assim, me despeço de vocês queridos, espero que tenham gostado da entrevista e se interessados pelas obras, e tenham certeza que irão amar.


Até a próxima,
Um grande Bjo e um xero da Pry😘😘😘


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário