quarta-feira, 3 de maio de 2017

Entrevista com a Escritora Isie Fernandes

Entrevista com a Escritora Isie Fernandes

Olá Leitores amados😊
Aqui estou novamente, trazendo mais uma entrevista, dessa vez entrevistei a simpática da escritora/parceira Isie Fernandes,
A Isie é super fofa e atenciosa, além de ser uma escritora maravilhosa. espero que gostem.
Para começar, vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela😉



Isie Fernandes
Escritora 
Isie Fernandes sempre gostou de ler, quando criança, lia até mesmo rótulo de sabão em pó. autora de Asas de Vidro - Elos, Simplesmente Dan e do conto ainda amo você, publicado na antologia Mais Amor Por Favor, escreve desde a infância, mas só passou a se assumir como escritora em meados de 2009, quando começou a publicar textos na internet. Natural de Salvador - BA, cursou Gastronomia, mas se encontrou profissionalmente como revisora. é cristã, casada e tem uma filhinha linda. Prefere doces, ama séries e filmes e adora ir á praia.

Vamos lá.

1. Quando você descobriu que era Escritora, que queria se dedicar a esse mundo da escrita?
R: Comecei a escrever aos dez anos e sempre sonhei em ser escritora profissional, mas, naquela época, mais especificamente em meados da década de 1990, parecia um caminho impossível de trilhar. Em 2009, enfim, descobri outros escritores na internet e comecei a ter esperanças. Graças a Deus, as coisas melhoraram muito com o advento da internet.

2. Como costuma surgir sua inspiração? Tem horários especiais?
R: Geralmente sonho com o pontapé inicial das minhas histórias, às vezes, sonho com os personagens e o enredo principal completo. Quanto à criação, costumo pensar na história enquanto faço atividades domésticas, é muito produtivo.

3. Que critérios você usa para criar seus personagens? Em pessoas reais ou fatos? Uma vez ouvi que era em pessoas reais, me conta… rsrsrs
R: Isso varia muito. Algumas vezes sonho com os personagens, outras me inspiro com personagens de filmes ou livros, mas também os misturo com traços de pessoas reais. Entretanto nunca crio personagens inspirados unicamente em uma pessoa ou personagem de outra história, sempre mesclo um pouco daqui e dali. Meus personagens inicialmente inspirados em pessoas reais são: Dan e Taila (Simplesmente Dan), Júlio André (Ainda amo você), Igor e Fabien (Asas de Vidro).

4. Houve algum Escritor(a) que a inspirou? Qual?
R: Eu poderia citar Harold Robbins, que me encantou com “Os Implacáveis” em 1997, e Lauren Oliver, que acabou com minha raça em “Delírio”.

5. Qual seu sentimento referente às suas histórias?
R: Sou apaixonada, incondicionalmente, por cada uma delas.

6. Como e quando surgiu Asas de Vidros - Elos?
R: Asas de Vidro surgiu de um sonho que tive em 2010, sobre um cientista que submetia a família a experimentos. No ano seguinte, sonhei com um mutante misteriosos que se apaixonava por uma garota comum. Aí misturei tudo e deu no que deu.




7. Qual o tempo de criação de Asas de Vidros - Elos? E quais os contratempos?
R: Demorei 3 anos para escrever, reescrever e revisar Elos. Quimera já está em processo de escrita há 2 anos, o que significa que logo estará pronto. Contratempo é ter pouco tempo para escrever e ainda contar com dificuldade na hora da publicação, fora isso, apenas a complexidade da história.

8. Além de ser escritora, exerce outra profissão?
R: Sim, duas. Sou mãe e dona de casa em tempo integral e, quando o mundo dorme, viro revisora.

9. Você já recebeu crítica negativa da sua obra? Como reagiu a tal situação?
R: Recebi uma resenha não muito satisfatória no ano passado. Sempre reajo bem às criticas, pois, diferente do que pode parecer, elas colaboram bastante para o crescimento do escritor. Nesse caso, a blogueira declarou não gostar de romances românticos logo no início da resenha – não podia cair de amores por Elos mesmo, né? Ainda assim, agradeci pela resenha e refleti sobre suas palavras.

10. Além de Asas de Vidros - Elos, quais obras você já escreveu?
R: Simplesmente Dan, Simplesmente Você e Sobre Nós – as duas últimas ainda inéditas.

11. Qual o sentimento de ter seu livro publicado pela Editora Coerência?
R: Cara, sabe quando você sonha com uma coisa muito boa e acorda? Então, ainda não acordei!

12. Qual a mensagem que você deixa para seus leitores?
R: Aos meus leitores queridos, tenho muito a agradecer pelo carinho, pelas mensagens e feedbacks, pelas fotos, posts nas redes sociais, compartilhamentos… Alguns têm me agradecido por eu ser uma escritora presente, mas, acreditem, quem adora todo esse contato sou eu! E aos que escrevem e sonham em se tornar escritores, meu recado é: escrevam. Leiam muito, escrevam muito, reescrevam e revisem muito, acreditem e se arrisquem. Não tenham medo de seguir seus corações. Eu creio que sonhos se realizam.

*********************************************************************************

Olá, Isie, quero agradecer pela atenção e tempo disponibilizados, que nossa parceria possa durar e trazer muito sucesso para ambas as partes. Que sua obra alcance muito sucesso!!!!
Muito obrigada mesmo.

*********************************************************************************

Então gente, gostaram de conhecer um pouco mas sobre a escritora Isie?
Espero que sim.
E para adquirir o seu Asas de Vidro - Elos, vou deixar os contatos com a escritora abaixo.

Facebook AQUI
Instagram AQUI
Blog AQUI
E-mail isiefernandes.contato@gmail.com 


Achei super agradável saber um pouco mas sobre as obras da Isie.

Quero agradecer também sua visita, e volte sempre😉  

Deixo para você,

Um bjo e um xero da Pry😘😘😘 


Até a próxima!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário