sábado, 24 de junho de 2017

Entrevista com a Escritora Alice Raposo

Entrevista com a Escritora Alice Raposo

Olá meus queridos,

Não
Nesse sábado mais que gostoso, venho trazer uma entrevista que fiz com a escritora Alice Raposo, ela é autora do livro Maria do Sol e o Em busca do Príncipe (não) Encantado, que super recomendo.
Vem conferir, está super legal gente😉



Alice Raposo
Escritora 
Alice Raposo nasceu no maranhão. Estudou até a quarta série, quando foi passar as férias no Piauí e recebeu a notícia que não mais voltaria. Escreveu peças de teatro apresentadas na Igreja sob sua direção. Fez cursos de teatro e participou de grupos de teatro. Cursou até o quinto período de Odontologia na UFI. Depois cursou Direito no Instituto Camillo Filho. Atualmente é servidora do judiciário trabalhista.



Vamos lá.

1.Quando você descobriu que era Escritora, que queria se dedicar á esse mundo da escrita?

Desde criança eu sempre gostei de criar. Comecei escrevendo pequenos poemas, depois comecei a escrever peças de teatro que foram apresentadas em igrejas. Com o tempo fui escrevendo contos e depois livros. Agora a descoberta aconteceu aos poucos pois o nosso caminho vai sendo construindo com o agir e o seguir.

2.Como costuma surgir sua inspiração? Tem horários especiais?

Gosto de escrever quando estou tranquila, não há um horário certo. Já acordei de madrugada com uma idéia é fui escrever.

3.Que critérios você usa para criar seus personagens? Em pessoas reais ou fatos? 

Pela vida, família, amigos e por tudo que acontece em minha vida.
Eu crio o personagem e imagino como uma pessoa com certas características  naquela situação reagiria.

4.Ouve algum Escritor(a) que lhe inspirou? Qual?

Acho que tudo que lemos nos inspira de alguma forma. Vou citar alguns como C. S. Lewis, Augusto Curitiba e Machado de Assis.

5.Qual seu sentimento referente suas estórias?

Gratidão

6.Como e quando surgiu Maria do Sol?

Surgiu de um sonho que eu tive em 2013. Do sonho fiz um conto, e do conto o livro.




7.Qual o tempo de criação do Maria do Sol? E quais os contratempos?

Comecei em 2013 com o conto, depois em 2015 nos meses de julho e agosto eu finalizei.

8.Além de ser  escritor ,  exerce outra profissão?

Sim. Sou servidora pública.

9.Você já recebeu critica negativa da sua obra? Como reagiu a tal situação?

Até agora as que recebi foram positivas, pois foram construtivas.

10.Além de Maria do Sol, quais obras você já escreveu?

Em busca do Príncipe  ( não) Encantado, Guerreiros dos Mundos e os contos ( Buracos no Tempo, Chaplin e sua Rosa e Caminhos).

11.Qual o sentimento de ter seu livro publicado pela Fundação Quixote?

Gratidão, pois abriu portas para mim.

12.Qual a mensagem que você deixa para seus leitores?

Que eu me sinto muito feliz e amada ao saber que eles leram meus livros. Adoro o feedback dos leitores.


********************************************************************

Olá Alice, quero agradecer pela atenção, e tempo disponibilizado, que nossa parceria possa durar e trazer muito sucesso para ambas as partes. Que sua obra alcance muito sucesso!!!!

Muito Obrigada mesmo.

********************************************************************

Então queridos, gostaram da entrevista? Espero que sim😊
Segue abaixo como encontrar a Alice e saber mais sobre seu trabalho😉

Redes sociais da autora Alice Raposo:
→Instagram: @alicenopaisdapoesia
→Facebook: https://www.facebook.com/alicenetaraposo/ 


E agora me despeço de vocês, deixem seus comentários😉


Até a próxima,
Um beijo e um xero da Pry😘😘😘



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário