quarta-feira, 26 de abril de 2017

Entrevista com a Escritora Vitoria Lussari

Escritora Vitoria Lussari

Olá Leitores lindos....😊
Como vocês estão? Espero que estejam ótimos.
Gente linda, hoje é dia de mais uma entrevista 💅💅💅 estou gostando tanto de fazer essas entrevistas😍.
Dessa vez entrevistei a escritora Vitória Lussari, autora da Série Nova Era, (leia a resenha do Quebra AQUI ), espero que gostem de conhecer um pouco mais sobre essa pessoa super talentosa.
Sem mas delongas, vamos começar....rsrsrsr


Escritora Vitória Lussari
Autora da série Nova Era 
Vitória Vale Lussari
Designer, Tradutora, Escritora (e) Apaixonada!

19 anos, faz faculdade de Letras na USP/SP. Pessoa que gosta de ser, sozinha, um encanto para os outros, sempre com alegria e determinação. Com uma paixão incontrolável por criar e mais do que obcecada por livros, é a alma por trás do Soul dos Livros!

"Livro é sinônimo de liberdade, é demonstração de carinho, é fugir da realidade, é ser quem é."

Vamos lá. 
1.  Quando você descobriu que era Escritora, que queria se dedicar a esse mundo da escrita?
R: Bom, acho que foi com uns 14 anos. Foi quando eu decidi que levaria a sério a história que eu queria criar. A partir desse momento, escrever deixou de ser só um passatempo.

2. Como costuma surgir sua inspiração? Tem horários especiais?
Nossa, eu não faço ideia. Às vezes, vem de uma música que me lembra a história, às vezes, de uma ideia. Alguma conversa sobre o livro, algo que acontece no meu dia, tudo pode ser motivo para inspiração. Nunca tive um momento em que eu descobri algo que me estimula a escrever, admito. Também não tenho muito um horário especial. Gosto de escrever depois que o sol cai por ser mais fresco, mas não que eu não possa escrever de dia! Rsrs.

3. Que critérios você usa para criar seus personagens? Em pessoas reais ou fatos?
R: Minhas personagens são todas criadas a partir de algo que eu já vi antes, mas nunca de algo específico. Como atores, ou atrizes, ou um lugar específico. Geralmente me aproprio de generalidades, como uma personalidade, um talento, entre outras coisas. Geralmente não planejo inspirá-las em coisas reais.

4. Houve algum Escritor (a) que lhe inspirou? Qual?
R: Eu costumo dizer que todos os escritores me inspiram, já que aprendo sempre algo com eles. Mas alguns são bem indispensáveis de mencionar ao pensar em influência: John Flanagan, por ter sido o autor que me trouxe de vez para o mundo da leitura; Colleen Houck, por ter me ensinado como a pesquisa profunda não pode ser ignorada quando planejamos nossa história; Raphael Draccon, como exemplo do que eu quero ser como autora brasileira e o que quero alcançar; Neil Gaiman, pela maravilha de suas histórias que me encantam sempre. Acho que fora esses posso pensar em tudo o que leio. Já que foi assim que descobri o que gosto ou não num livro como leitora e me ajudou a entender o que eu quero entregar para os meus leitores.

5. Qual seu sentimento referente suas estórias?
R: Paixão infinita. Eu sou apaixonada pelas personagens que eu crio, pelos casais, pelos vilões, por cada personalidade diferente. Sou simplesmente e perdidamente apaixonada por elas.

6. Como e quando surgiu Quebra?
R: O primeiro rascunho veio de uma brincadeira com uma minha amiga de infância, mas se tornou algo muito maior depois, então quase não sei mais de onde surgiu. Oficialmente, acho que surgiu quando eu tinha 14 anos, da minha vontade de tornar aquela imaginação minha em algo concreto.

Alguns dos livros da Vitoria Lussari


7. Qual o tempo de criação de Quebra? E quais os contratempos?
R: No total acho que levei uns 3 ou 4 anos. “Quebra” foi onde evolui minha leitura. Como eu ainda não tinha certeza como queria minha narrativa, em que estilo e qual seria a história completa, demorou bastante para eu conseguir encontrar o rumo certo. Devo ter reescrito a história umas quatro vezes. Após achar que estava bom, dei para minha irmã ler. E achei mais de mil outros erros que precisava corrigir. Graças a Deus, depois desses tantos erros só houveram mínimas alterações, quando consegui mais opiniões durante minha divulgação no Wattpad, com meus parceiros.

8. Além de ser escritora ,  exerce outra profissão?
R: Sou revisora, tradutora e designer, mas tenho trabalhado pouco na área. Como tenho ajuda dos meus pais nas despesas ainda, consigo focar mais na faculdade, por enquanto.

9. Você já recebeu critica negativa da sua obra? Como reagiu a tal situação?
R: Eu nunca tive uma crítica realmente negativa, mas teve uma resenha que foi meio “o livro não é ruim, mas não é legal”, rsrs, que foi um pouco estranho para mim receber. Eu reagi até que bem, eu acho. Sou uma pessoa bem realista. Tive amigos que não gostaram do livro, isso faz parte. E como a pessoa já não era a maior fã do gênero, acredito que ela talvez não tenha conseguido se envolver com a história. De qualquer forma, todas as notas que recebo são consideradas, mesmo as negativas.

10. Além de Quebra, quais obras você já escreveu?
R: Eu tenho a sequência da série: “Ampulheta” e “Escarlate”; e recentemente terminei um livro de romance chamado “Um Último Suspiro”; todos disponíveis no Wattpad. Também escrevi vários contos e estou com um projeto para criar um livro com várias histórias extras da série “Nova Era”.

11. Sei que todo escritor (a) tem o sonho de ter seu livro publicado, se tivesse que escolher uma editora, qual seria?
R: Acho que a Editora Arqueiro e a Editora Fundamento sempre me encantaram demais. Era algo impressionante, porque eu lia um livro, adorava, aí ia ver a Editora... Bingo. Também tem a Editora Sextante, que é do mesmo grupo da Arqueiro, que também me interessaria.

12. Qual a mensagem que você deixa para seus leitores?
R: Minha gratidão é infinita. Cada página que leem do meu livro, é uma batida a mais no meu coração. Obrigada por me animarem a continuar e por sempre me apoiarem! Não vou parar de escrever tão cedo, espero que estejam comigo até lá! Muito amor por vocês.


*********************************************************************************

Olá Vi, quero agradecer pela atenção, e tempo disponibilizado, que nossa parceria possa durar e trazer muito sucesso para ambas as partes. Que sua obra alcance muito sucesso!!!!


Muito Obrigada mesmo.

*********************************************************************************

Então pessoal, gostaram de conhecer um pouco mais sobre a Vitória? Espero que sim😊
Os livros da Vitória estão disponíveis no Wattpad, sigam lá ( AQUI )
Sigam também as redes sociais da Vi.

Facebook AQUI
Instagram AQUI
Blog AQUI


É isso amores, espero que tenham gostado😊.
Até a próxima!!!


Bjos da Pry😘😘😘

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário