segunda-feira, 24 de abril de 2017

Resenha: O Corvo Negro do Lucas de Lucca

O Corvo Negro 

Olá queridos leitores.
Tudo bem com vocês? Espero que sim😊
A Resenha de hoje é do Livro O Corvo Negro do Escritor/parceiro Lucas de Lucca, (veja a entrevista que fiz com ele AQUI no blog), Quero dizer pra vocês, ESSE LIVRO É MARAVILHOSO GENTE!!!!!
Esse é um daqueles livros que nos prendem do início ao fim, nos deixando ansiosos para saber seu desenrolar e claro sua continuação.



O Corvo Negro
Trilogia das Plumas
Autor: Lucas de Lucca
Paginas: 363
Editora: Edição Independente
Após a guerra o povo perdeu a magia e se banhou em sangue.
Para não caírem, os reinos se uniram às forças das trevas.
Surgiram monstros e maldições imantadas em armas e homens.
O cessar fogo foi declarado, mas o caos continua.
Heróis não são bem-vindos, mas sim um ser capaz de abrir ainda mais a ferida do mundo e estanca-la com seu próprio sofrimento.

O Corvo Negro conta como um homem cruel e egoísta se tornou um deus e salvador.

O Corvo negro conta a estoria de um garoto de dez anos chamado Ukel, ele vive com sua mãe na Capital do Reino de Gor, um mundo fantástico cheio de magia, apesar de sua mãe ser bem carinhosa e cuidadosa, Ukel é um menino frio e solitário, seu único passatempo é ler em seu quarto e em uma biblioteca que fica na cidade, além de sempre reclamar por causa da comida de sua mãe.

Então em um dia qualquer, como os outros, chega na cidade um grupo de refugiados de uma vila que foi atacada e destruída, e Ukel resolve acompanha-los para ver o que iria acontecer á eles, chegando lá ele conhece Farem, um garoto robusto de doze anos, órfão, e acabam fazendo amizade.

Ao chegarem na praça da Cidade, o Conselheiro Real os aguardavam, e o que eles não esperavam acontece, são novamente atacados, Ukel e Farem ao ver o que acontecia se unem para salvar uma garotinha que também acabaram de conhecer, a Elfa Merienir, que em meio ao ataque perde seus pais.





"- Tirando a morte, nenhum sono é pesado o suficiente para não ser acordado."


A partir daí, os três tornam-se grandes amigos, mas o que não imaginavam era que seria tão difícil se sustentarem, é aí que começa a vida roubos. Com o passar do tempo, eles já adultos são considerados os melhores e amedrontadores, ladrões da cidade, temidos até mesmo pela Guarda Real, mas Merienir não se conforma com a vida que leva para sobreviver, ela quer ser a mocinha que ouvimos contar nas estórias, e isso faz a estória ter uma grande reviravolta.
Eles acabam indo trabalhar para o Rei, agora não eram mas ladrões eram cobradores de impostos do Rei.
Mas com toda essa reviravolta em suas vidas, Ukel acaba mudando, e as coisas também começam a mudar para o trio.




Entre amor, traição, aventuras, cheio de suspense e mistérios, vamos conhecer á fundo uma alma fria e calculista, totalmente diferente dos mocinhos que estamos acostumados a ver😉.
Rico em detalhes, durante toda a leitura me senti no mundo de Gor, as sensações que senti durante as batalhas era de estar participando, sou apaixonada por esse mundo da fantasia e de histórias medievais. A capa do livro é maravilhosa, capa dura preta e com um corvo lindo com uma espada na frente, a diagramação para mim é perfeita, com certeza a edição está perfeita, os capítulos são curtos e fluem de maneira bem agradável.

Então amores também querem ler esse livro não é?
É super fácil, adquira o seu também lá com o Lucas, vou deixar os links aqui a baixo para vocês, tenho certeza que será uma ótima aventura.

Site
Instagram
Facebook



É isso, espero que tenham gostado.
Até a próxima
Um bjo e um xeiro da Pry😘


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário