terça-feira, 23 de maio de 2017

Indicação de Autores Nacionais #3

#pryindicandoumnacional

Olá leitores queridos 😊

Que tal uma boa indicação de livro?

Bom, por aqui é mais um dia de indicação de um Escritor (a) Nacional.
Então vamos lá.
Dessa vez venho falar do Escritor José Vilela, autor dos livros: Os Agricolinos , Você Tem Muito de Sozinho , Os Bravos de Oixi , Eu Sou MM, A Chave do Impossível, Xununu Tamu, Macaco Velho Não Pula em Galho Seco, Rapadura é doce Mais Não é Mole, O Guru da Floresta, O Profeta da Irreverência e outros.



José Vilela de Moraes
Escritor 
José Vilela de Moraes é aquariano e nasceu em 9 de fevereiro de 1950, no município de Guiratinga (MT).
É graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Começou a faculdade na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), e terminou na Universidade do Amazonas, em Manaus. Morou em vários estados brasileiros trabalhando na redação de jornais diários, semanários, revistas e em assessorias de imprensa. Deu aula para alunos de primeiro, segundo e terceiro graus durante quase dez anos. 
Tem dez livros editados. Atualmente José Vilela mora em Boa Vista (RR).  
Como escritor ele atua desde sempre. “Eu escrevo desde criança, nas minhas primeiras lembranças de primário eu já escrevia”, revelou. Afirma também que prefere 1000 vezes atuar como escritor a jornalista. “Jornalista trabalha muito com a realidade, e a realidade dá muita dor de cabeça, dá gastrite, angústias... O escritor pode sonhar mais”.


Vamos conhecer alguns dos livros dele😉




"Rapadura é Doce, Mas Não é Mole" é uma fábula. Conta a história do Tamanduá-bandeira e seus quatro genros: o Martim-pescador, o Jacaré, o Carrapato e o Pica-pau. O livro é uma tragicomédia, que leva o leitor a refletir sobre os dons de cada ser humano, o preconceito entre raças e os limites da terceira idade. Indicado para crianças e adultos.
(Edição do Autor/Boa Vista, ano 2017, 48 páginas, formato 14,5x21 cm)




"O Guru da Floresta" conta a história do irreverente Macaco Pancoso, um guariba-vermelho que nasceu e se criou na mata fechada, no tempo em que os bichos falavam. Metido a ecologista, ele se intitulava defensor implacável dos Direitos dos Animais e arrumou briga com meio mundo para cumprir sua missão.

Nessa época o País da Mamata vivia sob o regime da Monarquia das Bananas e chorou o sumiço de bilhões de moedas de ouro pelo ralo da corrupção, enquanto faltava comida, teto e segurança para os tupiniquins. E o autor passou por muitos pesadelos para escrever a referida história, contada pelo “fantasma” do próprio bugio...

Leia um trecho em PDF




"O Profeta da Irreverência" é a continuação da saga do Macaco Pancoso. No Guru da Floresta ele conta sua vida de anti-herói na Floresta da Vovozinha; no Profeta da Irreverência ele relata suas peripécias na Capital da Pizza, onde ele foi fazer carreira política e terminou eleito como o deputado federal mais bem votado daquele pleito.
O Profeta é uma pedra no sapato da "Máfia da Alma", que são os sacerdotes e políticos safados, manipuladores do povo tupiniquim. Leitura indicada para adultos que pensam fora da caixinha...
(Edição do Autor/Boa Vista, ano 2017, 104 páginas, formato 14x21 cm)

********************************************************************

Os livros do escritor José Vilela podem ser encontrados nos sites www.artepraviver.com.brwww.livronauta.com.br ou diretamente com o autor no e-mail: jvm.autor@gmail.com


Telefone para contato: (95) 99904.7379.

*********************************************************************************

Bom meus queridos, por hoje é só, espero que tenham gostado de conhecer um pouco desse escritor super talentoso, e breve teráuma entrevist super legal com ele😉

Fiquem com Deus.
Até a próxima,
Um bjo e um xero da Pry😘😘😘

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário