sexta-feira, 9 de junho de 2017

Entrevista com a Escritora Jhey Lee

Entrevista com a Escritora Jhey Lee

Helo queridos!

Olhem a entrevista que trouxe para vocês hoje, isso mesmo, entrevistei a escritora Jhey Lee, gente ela além de super talentosa é uma fofa, estava super ansiosa para entrevista-la.
A Jhey é autora de dois livros "maravilindos" (que estão Super acomodados em minha Mini Biblioteca) , é o Feridos e o Contos de Terror - Para Ler Antes de Dormir, a baixo falo para vocês como adquirir esses lindos.

Vamos conhecer um pouco sobre ela então😊



Jhey Lee
Escritora 
Jhey Lee é Autora do livro Feridos, uma série que mistura ação, drama e romance.
Jhey é formada em Letras Português Inglês pela UTP.
“A leitura sempre foi algo tão essencial quanto o ar que respiro e a escrita é o próprio ar”.
Contos de Terror /para ler antes de dormir/ é o segundo livro da Autora.
“Esse livro representa nossa vida. Momentos de tensão, medo, perdas, pesadelos, lágrimas, arrependimentos, e no final, você chega a um ponto positivo. Não importa pelo que passamos, se persistirmos no que queremos, mesmo que haja muitos obstáculos, receberemos a tão sonhada recompensa”.

“Lute por seus sonhos. Só você pode realizá-los. Com perfeita maestria”.

Vamos as perguntas😉

1. Quando você descobriu que era Escritora, que queria se dedicar á esse mundo da escrita? que ao meu ver, é o mundo da fantasia.
Sim, concordo com você, é um mundo de fantasia, um mundo incrivelmente mágico! Eu descobri através da leitura. Quando eu lia e ficava imaginando cenas que poderiam ser diferentes, ou cenas que eu colocaria se eu fosse a escritora, eu cheguei a conclusão de que estava na hora de começar a escrever as minhas próprias histórias.

2. Como costuma surgir sua inspiração? Tem horários especiais?
Às vezes, algumas situações despertam minha inspiração, como uma música, ou um Dorama que eu esteja assistindo. Mas geralmente, é quando eu menos espero, em qualquer hora ou local, por isso, eu sempre tenho cadernos, bloquinhos, post its pela casa e pelo menos um bloquinho dentro da minha bolsa. Mas o horário em que minha inspiração dispara é durante a noite e de madrugada.

3. Que critérios você usa para criar seus personagens? Em pessoas reais ou fatos?
Em ambos. Alguns personagens foram criados a partir de pessoas e acontecimentos reais que presenciei ou que me narraram. Alguns personagens foram baseados apenas em fatos, mas uma coisa é certa, todos os meus personagens, mesmo que seja um pedacinho deles, foram baseados em fatos reais.

4. Houve algum Escritor (a) que lhe inspirou? Qual?
Sim, Pedro Bandeira, com a Série “Os Karas”.

5. Qual seu sentimento referente as suas estórias?
Sentimento de felicidade extrema, gratidão, amor profundo e incondicional, realização, essência completa.

6 Como e quando surgiu Feridos?
Após chegar a conclusão de que eu deveria escrever minhas próprias histórias, eu comecei a prestar muita atenção em tudo o que acontecia ao meus redor. Desde amigas sofrendo por caras cretinos que não as merecia, como amigos se afundando e acabando com suas vidas e com as vidas das pessoas próximas a eles, devido ao uso e abuso de drogas. Além de assistir amigos e amigas sofrendo, internamente, com transtornos psicológicos como a depressão, automutilação e outros transtornos que na maioria das vezes não são tratados com a devida seriedade.



7. Qual o tempo de criação de Feridos? E quais os contratempos?
Eu levei anos escrevendo essa Série, porque exigiu e exige muito estudo e pesquisa. As cenas de automutilação, psicoses, alucinações visuais e auditivas, uso, abuso e consequência das drogas, transtornos psicológicos, muitas vezes camuflados, ou acentuados com o uso de drogas, tudo isso teve que ser cuidadosamente estudado, e pesquisado, dentro desse quesito de pesquisa, entrei em contato com os mais diferentes profissionais: professores, psiquiatras, psicólogos, clínicos gerais. E fiz pesquisa de campo com vários dependentes químicos e pessoas que sofriam com algum tipo de transtorno psicológico. A primeira versão do meu livro tinha aproximadamente 800 páginas, mas é claro, como ficou muito extensa eu precisei dividir a trama, e isso, foi um contratempo, porque para não perder a essência eu tive que triplicar o cuidado ao reescrever, alterar, acrescente e inserir cenas. Os meus maiores contratempos foi exatamente essa divisão que precisei fazer da trama, e quando perdi todos os arquivos do livro quando meu computador estragou e precisei reescrever tudo. Esses foram meus dois grandes contratempos.

8. Além de ser escritora, exerce outra profissão?
Sim, sou professora particular de língua portuguesa com ênfase em interpretação e produção de textos. Revisora. Orientadora de trama e de personagens, geralmente de escritores que estão começando.

9. Você já recebeu crítica negativa da sua obra? Como reagiu a tal situação?
Na verdade, as críticas que recebi até agora foram ótimas em todos os sentidos, porque isso, depende do ponto de vista que você compreende o que está sendo dito. Eu sempre procuro encontrar o ponto que eu posso melhorar a partir da crítica que recebi. Se é algo que eu posso alterar ou melhorar, com certeza farei, mas se é algo que faz parte da minha essência de escritora, como por exemplo: ritmo acelerado da narrativa e trabalhar com muitos personagens. Nesse caso, eu não mudo, porque é como trair a mim mesma, sendo o que não sou, fazendo o que não sei fazer, que é fingir. Eu sou o que sou, e os recursos de escrita que utilizo fazem parte do meu estilo e da minha essência.

10. Além de Feridos, quais obras você já escreveu?
Contos de Terror, para ler antes de dormir.

11. Qual o sentimento de ter seu livro publicado de forma independente?
É o sentimento mais incrível e maravilhosos do mundo. Fazer o que amo profundamente, que é escrever. Produzir com minha designer as Capas e os marcadores dos meus livros. Eu mesma poder trabalhar na revisão e diagramação do meu trabalho, e depois na divulgação. E para leituras, resenhas e divulgações de muita qualidade, tenho parceiros que me ajudam muito, e que são essenciais em minha vida. É um sentimento muito gratificante, especialmente, quando vejo que o meu trabalho está crescendo e atingindo proporções que eu não esperava, mesmo sendo escritora independente. Eu amo do fundo do meu coração ser escritora independente.

12. Qual a mensagem que você deixa para seus leitores?
Acreditem e lutem por seus sonhos. Só nós podemos realizar nossos sonhos de maneira magistral. “Tudo posso naquele que me fortalece”. Então podemos realizar nossos sonhos com a Benção e Autoridade de Deus, que é quem nos fortalece.


********************************************************************

Olá Jhey, quero agradecer pela atenção e tempo disponibilizado á entrevista. Quero desejar todo sucesso as suas obras e que nossa parceria seja duradoura.
Um grande beijo e até a próxima😉

********************************************************************

Para adquirir os livros, basta entrar em contato com a autora.
Facebook
Instagram


Então é só pessoal😊
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Jhey.


Até a próxima,
Um grande bjo e um xero da Pry😘😘😘






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário